Revista Dupla Qualidade

O IBECOOP, nos termos de seus atos constitutivos, reconhece a doutrina e o modelo econômico do Cooperativismo como instrumentos de democratização da iniciativa privada, de justiça distributiva, de desenvolvimento sócio econômico eficiente, superior e sustentável, local e individual.

Dentro de tal perspectiva, a Revista Dupla Qualidade, de caráter científico e interdisciplinar, constitui um instrumento fundamental para cumprimento do instituto, buscando aprofundar e ampliar este conhecimento e todos os saberes a ele intrínsecos, nos diversos setores sociais, colaborando, assim, com a redução das incertezas científicas, do desvio de finalidade, das deficiências morais da sociedade para a prática da cooperação e com seu fomento e desenvolvimento.

Dupla Qualidade é uma das características essenciais das cooperativas, conformadoras de sua identidade. Sendo uma expressão síntese dessas sociedades, foi escolhida como nome da revista científica do IBECOOP, reunindo doutrina cooperativista nacional e estrangeira, em editada em plataforma eletrônica e com distribuição dirigida de exemplares impressos.

X